Brasil – Em uma solenidade que homenageava motociclistas na Assembleia Legislativa de Rio Grande do Norte, nessa quinta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federa, que trata de responsabilização civil de publicações feitas pela imprensa em todo o Brasil.
O Supremo decidiu que, caso as empresas jornalísticas publiquem conteúdos com injúria, difamação ou calúnia por causa de declarações feitas por pessoas entrevistadas a respeito de terceiros, elas devam ser responsabilizadas.
Durante seu discurso, Bolsonaro citou que se a imprensa publicar fake news por conta de um entrevistado praticar o ato, ela será processada e que essa decisão se chama controle da mídia e censura.
“Uma decisão lá de outro Poder, que não é o Legislativo, decidiu que, se qualquer pessoa der uma entrevista e o jornal publicá-la, se tiver fake news ali, a imprensa vai ser processada. E quem vai dizer se é fake news ou se não é fake news? Ninguém sabe. Ou alguém indicado por alguém que está no poder, que sempre pregou controle social da mídia, sempre pregou a censura. Isso não dá certo”, declarou o ex-presidente afirmando que sempre esteve com a imprensa.
“Estamos, agora, junto com a imprensa. Sempre estive com a imprensa e a imprensa agora vai estar comigo. Chama-se liberdade”, afirmou ele na ocasião.
O ex-presidente ainda relembrou uma fala feita no Palácio do Planalto após a derrota nas eleições no ano passado.
“Uma das últimas palavras que falei quando estava lá ainda em Brasília no Palácio da Alvorada foi: vocês vão sentir saudades de mim. Não é porque eu sou bom não, é porque o outro é muito ruim”, declarou ele dizendo que seus ex-ministros sempre tiveram liberdade para trabalhar.
Bolsonaro critica decisão do STF sobre publicações da imprensa pic.twitter.com/bl0wLX0Xnw
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) December 1, 2023
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)