Brasil – Uma comovente e dramática situação surpreendeu a cidade de Novo Progresso, no sudoeste do Pará (PA). Um bebê de um ano e oito meses caiu em um poço semi-artesiano na última segunda-feira (16) onde ficou cerca de quatro horas.
A delicada operação de resgate contou com a colaboração da polícia e do Corpo de Bombeiros para resgatar a criança. A operação de resgate da menina do poço foi altamente desafiadora e exigiu esforços incansáveis dos militares envolvidos força-tarefa, que até mesmo recorreu ao uso de uma retroescavadeira para alcançar a profundidade em que a criança estava aprisionada.
O resgate foi complexo, uma vez que o poço em questão apresentava uma profundidade aproximada de 20 metros. Foi necessário cavar uma abertura lateral para acessar a criança, que se encontrava a uma profundidade de 6 metros para evitar que bebê caísse ainda mais profundamente no poço.
Vídeos registrados e compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que a garotinha é resgatada do poço, utilizando uma retroescavadeira. À medida que a operação se desenrola com sucesso, espectadores que testemunhavam o resgate não conseguem conter a alegria, aplaudindo e celebrando intensamente.
Milagre no Poço: Bebê de 1 ano é resgatado após ficar 4 horas por retroescavadeira pic.twitter.com/voGUJmT5hA
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) October 18, 2023
Após ser resgatada com vida, a criança foi leva pelos bombeiros para o Hospital Regional de Castelo de Sonhos. No entanto, não foram o seu estado de saúde foi informado.
Não há informações sobre o estado de saúde da criança que não teve o nome divulgado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Pará.
Manaus (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que um carro de passeio pegou fogo na tarde desta terça-feira (17), em frente a Arena da Amazônia, na zona Centro-Sul de Manaus. O incidente assustou motoristas que passavam pelo local e registraram a cena.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), informou que foi acionado por volta das 12h para atender uma ocorrência de incêndio em um carro de passeio.