Manaus (AM) – O vazamento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, prejudicou o abastecimento de água em diversos bairros na zona Oeste de Manaus.
De acordo com a concessionária Águas de Manaus, o fornecimento apresenta oscilações em quatro bairros, entre eles, Ponta Negra, Lírio do Vale, Nova Esperança e Santo Agostinho.
Veja o posicionamento da Águas de Manaus sobre o vazamento
“A Águas de Manaus informa que está com equipes atuando em uma manutenção emergencial na Avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital amazonense. Em decorrência do serviço, alguns pontos nas proximidades podem apresentar oscilações no abastecimento de água. A previsão é que a manutenção seja concluída no final da manhã desta quinta-feira (14), com o restabelecimento do sistema de forma gradual, em seguida”.
O vazamento
Um vazamento de água ocorreu causando sérios transtornos ao trânsito na avenida Coronel Teixeira, situada no bairro Ponta Negra. O problema começou na madrugada e afeta a circulação no sentido Centro/bairro, especialmente nas proximidades da sede do Ministério Público do Estado (MP-AM).
O vazamento foi desencadeado pela formação de um buraco na pista, resultando na rápida invasão da água na área circundante. Como medida emergencial, uma faixa da avenida já foi interditada para garantir a segurança dos pedestres e condutores.
Uma equipe da Águas de Manaus, se deslocou para avaliar e resolver a situação, buscando conter o vazamento e realizar os reparos necessários. A comunidade local e as autoridades de trânsito estão atentas à evolução da situação, visando minimizar os impactos causados por esse imprevisto.