Mundo – Nesta terça-feira (2), um avião da Japan Airlines (JAL), pegou fogo após colidir na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio (Japão). A TV japonesa NHK, que noticiou o incidente, disse que estavam a bordo 367 passageiros e 12 tripulantes, mas que todos conseguiram sair a tempo da explosão.
De acordo com a Guarda Costeira do Japão, uma das suas aeronaves colidiu com o Airbus da JAL. Na aeronave menor haviam seis pessoas, sendo que uma ficou ferida e o estado das outras cinco não foi divulgado.
Veja vídeo:
Aeronave da Guarda Costeira
O avião da Guarda Costeira estava prestes a decolar para uma base na província de Niigata, para levar suprimentos e apoiar a área afetada no terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão nessa última segunda-feira (1).
O Japão enfrentou um terremoto de 7,5 de magnitude na Escala de Richter, na ilha de Honshu, próximo à cidade de Anamizu, na península de Noto, zona central do país, na tarde desta segunda-feira (1º). Além disso, vários tremores secundário já aconteceram depois do primeiro terremoto e há previsão de que ainda possam acontecer outros tremores.
O epicentro foi registrado por câmeras de segurança e também desencadeou um alerta de tsunami, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e a Agência Meteorológica do Japão. O tremor mais forte ocorreu às 16h10 horário local (04h10 de Brasília).