Ataques da Rússia a Ucrânia deixa 28 mortos e 120 feridos; veja

Ataques da Rússia a Ucrânia deixa 28 mortos e 120 feridos; veja

Mundo – Nas primeiras horas desta sexta-feira (29), drones e mísseis foram disparados da Rússia contra a Ucrânia, aumentando o número de mortos e feridos desde o início da guerra. Até o momento, já foram registradas 26 mortes e pelo menos 120 feridos.

De acordo com a Força Aérea da Ucrânia, o exército russo atacou Kiev e outras regiões do país com ajuda de 158 drones e centenas de mísseis.

Os ataques iniciaram durante a noite desta última quinta-feira (28), com explosões na capital Kiev. Os mísseis também atingiram uma maternidade na cidade de Dnipro, localizada no lado oriental de Kharkiv, longe das linhas de frente.

Ainda de acordo com a Força Aérea da Ucrânia, o ataque a Kiev foram utilizados 158 drones e mísseis, contando também com mísseis hipersônicos Kinzhal, mísseis de cruzeiro e drones Shahed, para atacar alvos em Kiev no leste, sul e oeste do país.

Os bombardeios continuaram na tarde desta sexta-feira, com foco na região de Cherkasy, atingindo também a cidade de Smilla. Ainda foram detectados outros mísseis na região russa de Krusk, em direção à cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia.

Ataques

O presidente Volodymyr Zelensky usou a plataforma X (antigo Twitter) para comunicar que “o terror russo deve e vai perder”.

Confira o vídeo:

“Infelizmente, houve mortes e feridos como resultado dos ataques. Todos os serviços funcionam 24 horas por dia e prestam o auxílio necessário. Minhas condolências àqueles que perderam seus entes queridos. Desejo uma rápida recuperação aos feridos”, disse o presidente ucraniano.

Um ataque russo na cidade de Kostiantynivka, no leste da Ucrânia, deixou cerca de 17 mortos e 34 feridos, até o momento, conforme informaram as autoridades ucranianas na manhã desta quarta-feira (6). O vídeo de uma câmera de segurança da região captaram o momento em que o ataque aéreo atinge o solo.

As bombas atingiram um grande mercado da cidade, uma farmácia e algumas lojas na cidade. O fogo já foi controlado.

“Este mal russo deve ser derrotado o mais rápido possível”, disse o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, indignado com mais um ataque da Rússia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *