Mundo – Um vídeo que circula nas redes sociais surpreendeu os internautas após ratos gigantes serem capturados em uma loja no Vietnã. Os animais são capturados por uma ratoeira adesiva.
No vídeo, é possível ver cerca de seis ratos gigantes e dois filhotes presos na armadilha. O que deixou os internautas impressionados foi o tamanho dos roedores.
ASSUSTADOR! Ratões são capturados em casa e impressionam web pic.twitter.com/aJhqnD8LJH
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) September 3, 2023
O vídeo logo repecurtiu e. “Que isso? É um rato ou um cachorro?”, disse uma pessoa. “Deus me livre, eu saia de casa e deixava eles morando aí”, respondeu outro internauta.
Os ratos estariam em uma loja de artigos para casa e foram divulgados e não se sabe se os objetos na cena seriam reais ou apenas cenário.
Cerca de três cães e quatorze gatos foram resgatados em uma operação pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Quase 20 animais viviam em meio a fezes e lixos e sob maus-tratos.
A mulher suspeita de maus-tratos contra os animais foi presa em flagrante e resistiu à ação da polícia.
“O acumulo de fezes e lixo quase impossibilitou que os policiais andassem pela residência. A responsável foi presa e, muito provavelmente, possui problemas de ordem psicológica. A Polícia Civil irá representar pelo internamento psiquiatrico e, assim, fazer com que a mulher seja submetida ao internamento”, disse o delegado.
Segundo a polícia, o mandado de busca e apreensão no canil clandestino envolvia cães da raça Chiuahua e Lulu da Pomerânia.
“De fato, é um dos piores casos de acumulação animal que nós já demos apoio até hoje. São quase 20 animais, entre gatos e cachorros, em uma situação deprimente. Todos eles vão para a sede da ONG onde vão passar por vários exames. Alguns deles estão com os quadros de saúde bem debilitados.”, finalizou ele.
‘Pior situação já vista’: Cães e gatos que viviam sob maus-tratos são resgatados e operação choca polícia; veja vídeo
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir