Manaus (AM) – Na manhã desta quinta-feira (1º), um homem, que até o momento não teve a identidade revelada, foi morto durante um intenso tiroteio com policiais militares no meio da avenida Beira Rio, localizada no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o homem estava com um comparsa em uma motocicleta modelo CG, de cor azul e sem placa, no momento em que a dupla se deparou com uma viatura da polícia militar, que tentou os abordar.
Os policiais deram ordem para que os dois parassem, mas sem sucesso. Os suspeitos empreenderam fuga e, em determinado momento, efetuaram disparos contra a viatura, quando o tiroteio começou.
Segundo o sargento Alfrânio, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em meio ao tiroteio, um dos criminosos acabou sendo atingido.
“O garupa que estava atrás sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra a guarnição. A gente perdeu o controle aqui da viatura, acabou subindo nessa parada de ônibus, que fica logo à frente. Eles vieram a cair logo atrás e continuaram a efetuar disparos. O que estava pilotando conseguiu fugir, mas deixou cair um simulacro de pistola e o garupa que estava atirando contra a guarnição foi baleado e neutralizado vindo a ser levado até o Hospital João Lúcio, mas morreu lá.”
Com os assaltantes, a equipe policial apreendeu uma arma calibre 32, usada no tiroteio, e um simulacro de pistola. A dupla estava se preparando para cometer arrastões na região.
“A partir das 4 horas da madrugada, a gente intensifica o patrulhamento pelas ruas do Coroado, a fim de resguardar e proteger as pessoas que estão saindo para trabalhar, pegando rota. Essas pessoas, elas ficam em situações vulneráveis e é o principal alvo desses delinquentes”, concluiu o sargento.