Manaus (AM) – Na tarde desta sexta-feira (29), uma árvore caiu na avenida Castelo Branco, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esteve presente no local para averiguar a situação e dar fluidez ao trânsito, que ficou congestionado na ocasião.
O desastre natural deixou a árvore caída entre as ruas Parintins e Tefé, do bairro Cachoeirinha. No registro é possível observar que não houve danos materiais e nem feridos no local.
Foi registrado na tarde desta sexta-feira, o volume de 33,81 milímetros de chuva apenas no bairro de Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. Em outras localidades, também houve ocorrências de alagamentos causados pela forte chuva em toda a cidade.
Confira o vídeo:
A Defesa Civil do município registrou na manhã desta segunda-feira (25), através da central 199, três ocorrências em Manaus, em decorrência do forte temporal que caiu desta a madrugada na cidade.
Duas ocorrências de alagamento foram registradas na primeira etapa do bairro Distrito Industrial, zona Sul, e uma de desabamento de muro, no bairro São José Operário, zona Leste da cidade. Apesar do susto nos moradores desses bairros atendidos pelos agentes da Defesa Civil, felizmente não houve vítimas.
A recomendação é que as pessoas sigam as orientações da Defesa Civil e o plano de contingência municipal. Em situação de emergência, é possível entrar em contato pelos números 199 ou 193.
Estação pluviométricas em Manaus com registro de acumulado de precipitação acima de 30 mm nas últimas horas, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, CEMADEN.
Os bairros que registram grande volume de chuva na capital foram: Mauazinho: 84,89 mm, Colônia Antônio Aleixo: 37,40 mm, Igarapé do Mindu: 47,60 mm e Santa Etelvina: 33,03 mm.