Após quase morrer, ‘Diaba Loira’ muda de vida e entra para o CV

Após quase morrer, 'Diaba Loira' muda de vida e entra para o CV

Eweline Passos Rodrigues, 28 anos, natural de Tubarão (SC), voltou a chamar atenção no noticiário policial, agora como uma das criminosas mais procuradas do Rio de Janeiro. Conhecida nacionalmente por sobreviver a uma tentativa de feminicídio em 2022, ela atualmente é apontada como integrante ativa do Comando Vermelho (CV).

No dia 3 de junho, Eweline escapou de uma operação da Polícia Militar no bairro Gardênia Azul, na zona oeste do Rio. Segundo relatos da PMERJ, ela fugiu escondida no porta-malas de um carro, portando um fuzil. Em redes sociais, a tubaronense divulgou vídeos armada e fez declarações como: “Não me entrego viva, só saio no caixão”.

Três anos antes, Eweline havia comovido Santa Catarina ao sobreviver a um ataque do ex-companheiro, que a esfaqueou no pulmão, mesmo sob medida protetiva. Após cirurgia, ela pediu justiça, mas, segundo fontes policiais, fugiu do estado após ser ameaçada por criminosos locais. No Rio, teria sido recrutada pelo CV, onde ganhou influência no tráfico de armas.

Atualmente foragida, Eweline violou o monitoramento eletrônico e acumula três mandados de prisão — dois de SC. Há informações de que ela possa estar no Complexo Nordeste de Amaralina, na Bahia, área dominada pelo CV. Polícias do RJ, SC e BA monitoram seu paradeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *