Após chamar Lula de comunista, Milei volta a atacar presidente

Após chamar Lula de comunista, Milei volta a atacar presidente

Brasil – Após ser chamado de “comunista” e “corrupto” pelo presidente da Argentina Javier Milei, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o rival “fala muita bobagem” e deveria pedir desculpas a ele e ao Brasil. As falas do brasileiro abriram portas para Milei voltar a citar seu nome em um entrevista.

Milei, em um entrevista na última sexta-feira (28), foi questionado por um jornalista acerca da declaração de Lula, momento em que o argentina afirma não ver motivos para pedir desculpas, afirmando novamente que o petista é “comunista” e “corrupto”.

“Qual é o problema que o chamei de corrupto? Por acaso ele não foi preso por isso? E o que eu disse… Comunista? Por acaso não é comunista? Desde quando tem de pedir perdão por dizer a verdade? Ou estamos tão doentes de correção política que não se pode dizer nada para a esquerda ainda quando for verdade?”.

Segundo Milei, a situação se trata de uma “discussão pequena”. O presidente da Argentina relaciona o desentendimento com Lula a uma briga de “pré-adolescentes”, além de citar o que chamou de “ego inflado” de um “zurdito” (“esquerdinha” ou “canhotinha”, quando traduzido ao português).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *