Ao menos seis pessoas morrem em engavetamento na BR-277

Ao menos seis pessoas morrem em engavetamento na BR-277

Brasil – Ao menos seis pessoas morreram em um engavetamento entre vários veículos, desde carros a caminhões, na BR-277, na região de Balsa Nova, em Curitiba (PR), por volta das 14h30 deste sábado (2). Devido ao acidente, o trecho foi completamente interditado nos dois sentidos. Por volta das 17h30, uma faixa no sentido Curitiba foi liberada.

Até o momento, não há atualizações acerca da liberação da via. O trágico engavetamento ocorreu no KM 136, no sentido Ponta Grossa, após o pedágio desativado de São Luiz do Purunã. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi em uma área extensa, de cerca de 500 metros, e pelo menos 20 veículos estavam envolvidos.

“Estamos fazendo uma levantamento preliminar, porque a área do acidente é bastante grande. Temos pelo menos seis óbitos e cinco ou seis pessoas sendo atendidas, e estão surgindo mais pessoas. Ainda não conseguimos contabilizar quantos veículos foram envolvidos, mas a estimativa é que são pelo menos uns 20. Dois caminhões se incendiaram”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Cerdeiro.

As vítimas fatais do engavetamento estavam em três veículos diferentes. Com o congestionamento quilométrico causado pelo acidente, os bombeiros tiveram dificuldade para acessar o local.

“O comboio que veio de Curitiba especialmente levou um tempo quatro vezes superior ao que deveria ter levado, justamente por conta de falta de pista de acostamento próximo do pedágio”, informou o capitão.

Segundo o relato de um motorista envolvido no acidente, o engavetamento ocorreu quando um carro reduziu a velocidade para ver outro veículo capotado no local. “Tudo começou por conta de um cidadão que parou para ver um carro que estava caído na canaleta. Aí um bitrem que vinha atrás desviou e foi dando um zigue-zague para trás, efeito dominó, por causa da curiosidade de um motorista inexperiente.

Outro motorista, que teve o caminhão consumido por fogo, relatou que não conseguiu evitar a colisão. “Parece cena de filme. Graças a Deus estou bem, mas não deu pra fazer nada. Tinha muita neblina, quando fui ver a fila estava parada, foi batendo um caminhão atrás do outro. Pisei no freio, mas não segurou. O meu caminhão pegou fogo na hora da batida. Muita gente correu com extintor para ajudar a apagar as chamas, mas não deram conta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *