Brasil – A ex-atleta e agora ex-ministra do Esporte, Ana Moser, comentou sobre sua saída da pasta, oficializada nessa quarta-feira (6) por meio de nota emitida pelo Palácio do Planalto. Em entrevista à CNN, Moser falou que foi uma troca política e uma pena para o desenvolvimento do esporte no país.
“Foi uma decisão política, pena para o esporte. É um abandono do esporte, mas faz parte da política”, afirmou a ex-jogadora da seleção de vôlei.
Nas redes sociais, a ex-ministra disse que recebeu a oficialização de sua saída do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que mesmo em um pequeno espaço de tempo conseguiu fazer muitas entregas.
“Ontem presidente Lula oficializou minha saída do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país, tuitou Ana Moser.
No lugar de Ana Moser quem vai assumir é o deputado André Fufuca (PP) que integra o quadro do “centrão” ao qual Lula trouxe para o governo para conseguir emplacar os projetos do Executivo.
Lula faz troca de ministros de Esportes e Portos e Aeroportos