Esporte – Na noite de quarta-feira (15), o Amazonas FC enfrentou o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, em um jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe da Onça-Pintada acabou perdendo para o Vovô por 2 a 1.
Os gols do time cearense foram feitos por Ramon Menezes e Erick Pulga, enquanto Diego Torres descontou para o Amazonas FC.
No decorrer da partida, o Ceará teve um início mais forte, abrindo o placar aos dois minutos com um gol de cabeça do zagueiro Ramon Menezes em um escanteio. O Amazonas tentou responder e criou algumas oportunidades.
Aos 18 minutos, De Lucca fez um cruzamento preciso da direita e Erick Pulga, aproveitando a falha do goleiro Marcão, cabeceou para ampliar a vantagem para 2 a 0.
No segundo tempo, o Amazonas melhorou após algumas mudanças, mas ainda assim não conseguiu converter as chances em gol. No entanto, aos 16 minutos, em uma jogada rápida, Tavares lançou Bruno Lopes que, frente a frente com o goleiro, tocou para Diego Torres marcar.
Inicialmente, o assistente havia marcado impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi validado. No final do jogo, o Amazonas pressionou em busca do empate, porém não conseguiu concretizar a press]ap em gol.
O próximo confronto da Onça-Pintada será no sábado (18), às 16h30 (horário de Manaus), contra o Paysandu, na Arena da Amazônia. Enquanto isso, o Ceará jogará fora de casa no domingo (19), contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, no Paraná.
Com esse resultado, o Amazonas FC permanece com quatro pontos, ocupando o 15º lugar na tabela, ainda fora da zona de rebaixamento.
VÍDEO: Xuxa, diretor do Amazonas FC é afastado após provocar Flamengo, Santos e Paysandu
A diretoria do clube Amazonas tomou a decisão de afastar o diretor Milton Moreira, conhecido como Xuxa, devido a suas provocações direcionadas ao Santos, Paysandu e Flamengo após a vitória do time aurinegro por 1 a 0 sobre o Santos, no sábado (11), na Arena da Amazônia, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com gol de Ênio.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o diretor provocou a torcida do Santos falando sobre a “Onça devorar o Peixe”, chamou o Paysandu de “Mucura” e se referiu ao Flamengo como Urubu.
Veja matéria completa no link abaixo