Aluno é suspenso e retirado a força de escola por PM

Aluno é suspenso e retirado a força de escola por PM

Brasil – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um aluno de 17 anos foi retirado à força por policiais militares da Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O adolescente havia sido suspenso na quarta-feira (25) após se envolver em uma briga e ameaçar colegas, mas se recusou a deixar a sala de aula na quinta-feira (26).

De acordo com a direção da escola, o aluno foi formalmente expulso e só poderia retornar acompanhado de um responsável. Diante da recusa em sair, a PM foi acionada. Os policiais deram a opção de saída pacífica, mas o jovem resistiu e foi removido à força.

Colega ameça a professora: “Eu vou te matar”

O caso se agravou quando uma colega de classe do aluno expulso, indignada com a situação, dirigiu-se à professora e proferiu uma grave ameaça: “Eu vou te matar”. A declaração, testemunhada por outros alunos, criou um clima de tensão na escola.

Ocorrências de agressão com alunos tem se tornado frequentes

A direção do colégio e as autoridades locais acompanham o caso. A PM informou que agiu dentro dos protocolos, enquanto a ameaça feita à professora deve ser apurada pela delegacia especializada.

Outro caso de agressão em escola aconteceu em Taguatinga Sul, em maio deste ano. Na ocasião, um professor e um aluno do 2º ano do ensino médio no Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB) acabou em registro policial e com o início do processo de transferência do estudante para outra escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *