Alguém anotou a placa? Surfista é ‘atropelado’ por baleia na Austrália

Alguém anotou a placa? Surfista é 'atropelado' por baleia na Austrália

Mundo – Recentemente, viralizou nas redes sociais, um vídeo de um homem sendo “atropelado” por uma baleia em Sidney, na Austrália. O surfista australiano Jason Breen, estava praticando Wing Surf, quando foi surpreendido com uma baleia da espécie Jubarte.

De acordo o jornal “The Guardian”, o homem afundou entre 6 a 9 metros abaixo da superfície.

No vídeo, Jason dispara: “M*, acabei de ser atropelado por uma baleia”. Em um outro momento diz: “Pensei que tinha ido embora, para ser honesto”, finalizando “Pensei por alguns segundos: É assim que é morrer!”.

Jason contou que conseguiu sentir a pele da baleia, acreditando se tratar de um filhote e agradecendo a sorte por ser uma ba nova. “De jeito nenhum eu estaria aqui, como se eu tivesse ido embora com certeza”, disse. “Foi realmente um em um milhão”, complementou.

Confira o vídeo:

Uma baleia jubarte de 9,70 metros morreu no mar e foi arrastada pela maré ate a Praia de Ponta Verde, em Maceió. O animal só conseguiu ser retirado com ajuda de uma retroescavadeira.

O animal foi medido e constatado pela equipe do Instituto Biota de Conservação que se tratava de uma fêmea, mas a causa da morte não foi identificada.

“A certeza é que a baleia já encalhou morta. Desde ontem, quando recebemos as primeiras imagens, o animal já estava muito cheio de gases, indicando que já estava morto há alguns dias. Então, esse animal não encalhou vivo, ele morreu no mar, por algum motivo que a gente não consegue diagnosticar sem fazer um estudo mais profundo e veio a encalhar”, disse o biólogo Bruno Stefanis.

O restos mortais da baleia foram removidos pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). O diretor-presidente da Alurb, Moarcir Teófilo, acompanhou de perto a remoção.

“É uma baleia de grande porte e difícil de ser removida. Mas, com calma, estamos realizando o serviço, respeitando o animal. Por indicação do Instituto Biota, iremos levá-lo para o aterro sanitário, pois devido à decomposição avançada, não é possível levá-lo para estudo ou seguir com outro procedimento”, afirmou.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *