Esporte – Alemanha chocou o mundo do basquete ao vencer EUA na manhã desta sexta-feira (8), na semifinal da Copa do Mundo por 113 a 111 e avançar para a final. Os alemães vão disputar a grande final pela primeira vez na história.
A Alemanha começou o jogo com tudo, usando os passes precisos do ala Franz Wagner e do armador Dennis Schröder que vem se destacando nesta Copa do Mundo, comandando a equipe até a final com cestas de três e assistências de cair o queixo.
Os americanos não corresponderam muito bem ao poderoso ataque alemão e tentaram acelerar demais as jogadas. Isso acabou resultando em uma alta quantidade de erros ofensivos. Bom para a Alemanha, que teve mais a bola nas mãos e conduziu o jogo de forma melhor.
Franz Wagner, ala do Orlando Magic, foi um dos destaques da seleção alemã com 22 pontos e cinco rebotes. Pelo lado norte-americano, Anthony Edwards, astro do Minnesota Timberwolves, foi o cestinha com 23 pontos.
O jogo estava bem equilibrado até o terceiro quarto quando o placar marcava 60 a 59, a Alemanha contou com o brilhantismo de Franz Wagner para abrir 10 pontos de vantagem e terminaram o terceiro quarto vencendo por 94 a 84.
No último quarto, a Alemanha conduziu o jogo até o fim para histórica vitória em cima dos americanos por 113 a 111.
Agora, a Alemanha vai enfrentar a forte Sérvia na grande decisão da Copa do Mundo. O duelo será no próximo domingo (10), às 9h40 (de Brasília)
Jogador de basquete americano é encontrado morto aos 24 anos em apartamento universitário
O jogador de basquete americano Terrence Butler, que fazia parte do time da Drexel University, na Filadélfia, Pensilvânia, foi encontrado morto aos 24 anos em seu apartamento no campus nesta quarta-feira (2). O atleta, que era um júnior em ascensão no concorrido basquete universitário americano, peneira para a NBA, era estudante do ciclo básico de Engenharia. A causa da morte não foi divulgada.
“Em nome de toda a comunidade Drexel, estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas de equipe de Terrence”, disse o presidente da universidade, John Fry.