Manaus (AM) – Na tarde desta terça-feira (14), alguns bairros nas proximidades do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio ficaram sem água após uma manutenção em um cano que acabou estourando na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
Nota: Rede de distribuição de água no bairro Coroado
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informa que acompanha os reparos emergenciais que estão sendo realizados pela empresa Águas de Manaus na rede de distribuição de água de 400 milímetros que rompeu na tarde desta terça-feira, 14/11, na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste.
A Ageman está requisitando da concessionária informações sobre as causas do vazamento. Os dados farão parte de um relatório técnico que deverá nortear quais sanções o órgão regulador adotará junto à empresa.
Conforme a empresa, os reparos serão concluídos ainda na noite desta terça-feira.
A concessionária está disponibilizando carros-pipa para abastecimento do Hospital João Lúcio e de locais que prestam serviços essenciais nos bairros abrangidos pela situação.
O pagamento de contas de água, luz e gás são a maior parte do endividamento mensal dos brasileiros, segundo a pesquisa Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro 2023, que pontuou que 53% afirmaram que gastam a maior parcela do orçamento mensal com estas contas.
Outro dado levantado é que 83% dos entrevistados informaram que já atrasaram o pagamento de outro tipo de conta, para garantir o fornecimento de água, luz ou gás.
Contas de água, luz e gás são maior parte de endividamento dos brasileiros