Brasil – O advogado Angelo Carbone,que representa a mãe da suposta filha do jogador Neymar, Gabriella Gáspár, tomou medidas legais contra o jogador na última segunda-feira (4). O jurista entrou com uma petição no Ministério Público de São Paulo para a abertura de inquérito para suspender e cassar o passaporte do jogador até que ele informe seu endereço, e-mails e números de telefone no Brasil e no exterior. As informações são do Metrópoles.
Carbone alegou que Neymar vem se recusando a reconhecer da paternidade de Jazmin Zoé, de 10 anos. O jogador tem evitado ser localizado para realizar o exame de DNA. Em caso da criança ser mesmo sua filha, a pensão alimentícia seria de R$ 160 mil mensais, além de valores retroativos de cerca de R$ 20 milhões.
A liminar publicada pelo veículo destaca as alegações de Carbone, ressaltando a necessidade de encontrar o jogador para que ele não utilize sua fama e domicílios para prejudicar sua filha e evitar suas obrigações paternas.
O documento menciona a dificuldade em localizar Neymar, indicando que ele não foi encontrado no endereço previamente intimado e também não está acessível na França, o que, segundo o advogado, desrespeita a Justiça brasileira e prejudica uma menor de idade que busca seus direitos.
Após um longo período de recuperação devido a uma nova lesão sobre em outubro, o jogador Neymar retomou os treinos no Al-Hihal. Porém, o craque brasileiro apareceu com uma barriguinha saliente e as bochechas mais cheinhas do que o torcedor estava acostumado ver.
A cirurgia a qual Neymar foi submetido tinha como objetivo reconstruir dos ligamentos cruzados anteriores e tratamento de lesões nos meniscos, no dia 2 de novembro. Neymar passou quatro horas no centro cirúrgico, tento como estimativa oito meses para recuperação total.