Brasil – Um adolescente identificado como Douglas Souza Braga, de 15 anos, ficou tetraplégico durante um treino de jiu-jitsu e está internado em estado grave em um hospital na Baixada Fluminense.
O adolescente sofreu uma lesão grave na coluna no dia 27 de julho após uma suposta queda no Centro de Treinamento Renan, em Japeri. A mãe do jovem disse que recebeu uma ligação dizendo que o filho tinha caído e por praticar desde os 8 anos, a responsável achou que não seria nada grave.
O instrutor do menino havia dito que seria uma “coisa boba” para mãe do menino, que é faixa laranja. De acordo com relatos, o adolescente estava treinando com um outro jovem de 18 anos e sem a supervisão do instrutor.
Após uma tomografia no hospital, foi confirmado que Douglas tinha ficado tetraplégico. A médica disse: ‘Mãe, não foi uma coisa boba. Eu nem sei como falar para vocês, mas o filho de vocês está tetraplégico”.
O Centro de Treinamento diz que lamenta a fatalidade e se solidariza com o aluno e a família. Além disso, afirma que seguem todas as regras da luta e normas de segurança.
Um homem, de 23 anos, foi preso preventivamente na última quarta-feira (30), no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), pela revoltante acusação de ter estuprado a própria irmã, uma adolescente, de 17 anos, em período pós-parto. O crime foi cometido no dia 11 de agosto, por volta das 20h.
Segundo informações repassadas pela delegada Joyce Coelho, titular da especializada, o homem não aceitava o nascimento do filho da jovem, o que motivava ataques contra ela. “Ele obrigou a jovem a se ajoelhar no chão e também obrigou ela a dizer, ‘eu sou a ovelha negra da família’, e depois cometeu o crime”, disse.
Vídeo: ‘Eu sou a ovelha negra da família’; adolescente, em pós-parto, é estuprada pelo próprio irmão em Manaus