Adílio, ídolo do Flamengo, morre aos 68 anos

Adílio, ídolo do Flamengo, morre aos 68 anos

Brasil – O ex-jogador Adílio, de 68 anos, faleceu nesta segunda-feira (5) devido a um câncer de pâncreas. Ídolo do Flamengo, ele lutava contra a doença desde abril de 2024 e foi internado no início de agosto com a enfermidade já em estágio avançado.

Adílio é uma figura marcante na história do Flamengo, tendo feito parte do time que conquistou o título mundial em 1981 contra o Liverpool, da Inglaterra. O meio-campista vestiu a camisa rubro-negra por mais de uma década, acumulando 617 partidas, 129 gols e 10 títulos.

Em nota, o Flamengo prestou homenagem ao ídolo, relembrando as glórias alcançadas por Adílio junto à equipe lendária de 1981. “Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito”, se despediu o clube.

Aos 68 anos, Adílio deixou esposa e três filhos. No futebol, ele fez história com a camisa do Flamengo, onde jogou por 14 anos, participando de 617 partidas, marcando 129 gols e conquistando 10 títulos, incluindo o Mundial de Clubes e a Copa Libertadores.

Flamengo pode adquirir terreno para estádio em leilão no RJ

A Prefeitura do Rio realizará o leilão do terreno do Gasômetro nesta quarta-feira (31), com um valor inicial de R$ 138,2 milhões. O Clube de Regatas do Flamengo é o principal interessado, com planos para construir seu estádio no local.

O leilão está marcado para às 14h30, no auditório do prédio da Prefeitura, localizado na Cidade Nova, no centro do Rio. Na segunda-feira, o conselho do Flamengo aprovou a participação do clube na disputa.

Veja matéria completa no link abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *