Brasil – Um vídeo que circula nas redes sociais causou indignação nos internautas após o juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, ter dado voz de prisão à mãe de um adolescente assassinado em 2016.
A mãe do jovem, morto a tiros, se expressou contra o acusado durante uma audiência que ocorreu no dia 29 de setembro. Os fatos estão sendo apurados, conforme informou assessoria jurídica.
Segundo a promotora do caso, Marcelle rodrigues da Costa e Faria, tudo começou após perguntar para a mãe da vítima e ela se sentia confortável em prestar seu depoimento na frente do réu.
INJUSTIÇA!: Juiz dá voz de prisão para mãe que teve filho assassinado; veja vídeo pic.twitter.com/2PGtm8j9mr
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) October 18, 2023
“Achei que se retirasse ele da sala, talvez ela ficasse mais tranquila em prestar o depoimento. Nesse momento, ela mostra coragem e diz que não teria problema ele acompanhar, pois o reú não era ninguém pra ela”.
Após a falar da mulher, o advogado do réu pede respeito ao acusado e o juiz repreende a mãe. A mãe do jovem teria se levantado e jogado um copo com água no réu em seguida disse. “Da justiça dos homens você escapou, mas da justiça Deus não escapa”. Foi então que nesse momento recebeu a voz de prisão.
“O delegado não lavrou flagrante, pois concluiu que não havia provas. Ela não teve liberdade de expressão, não foi ouvida. Isso doeu no meu coração”, disse a promotora.
Outro caso:
Uma mãe foi presa depois de abandonar a própria filha, de 6 anos, trancada em um quarto na casa onde as duas moravam, em Vicente Pires, no Distrito Federal.
Por volta das 08h do último domingo (15), policiais militares foram acionados para verificar uma denúncia de suposto abandono de incapaz.
Assim que os PMs chegaram no local, a vizinhança da família relatou que a situação era recorrente e que a mão da menor costumava deixar a filha sozinha várias vezes. A acusada e mãe da criança, teria saído de casa na sexta-feira (13) e não voltado mais.