‘Absurda e descabida’, diz Tatá Werneck sobre quebra de sigilo

Tatá Werneck e Cauã Reymond - CPI Criptomoedas

Brasil – A atriz global Tatá Werneck, que é investigada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas, teve um pedido de quebra de sigilo aprovado na comissão nessa quarta-feira (23) e recebeu a notícia com insatisfação, segundo a defesa da humorista. Além de Tatá Werneck, o atriz Cauã Reymond também é investigado na CPI que apura um esquema de pirâmide financeira.
Os globais foram convocados devido terem participado de companhas publicitárias feitas por eles para a Atlas Quantum, esquema fraudulento de golpe com criptomoedas, que ocasionou um prejuízo de R$ 7 bilhões a investidores,
Os advogados de Tatá Weneck Maíra Fernandes, Guilherme Furniel e Ricardo Brajterman alegam em comunicado que a humorista “apenas participou de campanha publicitária, 5 anos atrás, quando a empresa era considerada sólida em seu mercado. Como artista, ela jamais poderia prever que a empresa se envolveria em fraudes anos depois”, diz a nota.
Confira a nota na integra:
Tatá Werneck, por seus advogados Maíra Fernandes, Guilherme Furniel e Ricardo Brajterman, afirma que recebe com profunda indignação a ordem de quebra de sigilo, pois não praticou crime algum. Apenas participou de campanha publicitária, cinco anos atrás, quando a empresa era considerada sólida em seu mercado. Como artista, ela jamais poderia prever que a empresa se envolveria em fraudes anos depois.
Admitir que os artistas sejam punidos por possíveis erros futuros de empresas para as quais tenham feito propaganda – e pelas quais sequer continuem contratados – significaria o fim da publicidade no Brasil.
Ela jamais foi sócia, investidora ou participou dos lucros da empresa, motivo pelo qual considera a quebra de sigilo absurda e totalmente descabida para o que se pretende investigar na CPI. A defesa acrescenta que tomará todas as medidas judiciais cabíveis.

Conselheiro critica abertura de lixão no Tarumã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *