9 mil mulheres foram mortas desde o início de outubro em Gaza

9 mil mulheres foram mortas desde o início de outubro em Gaza

Mundo – A ONU Mulheres alerta que mais de 9 mil mulheres foram vítimas fatais das forças israelenses nos últimos cinco meses. No entanto, esse número pode ser ainda maior devido à possibilidade de outros corpos sob os escombros não terem sido contabilizados.

Segundo a agência das Nações Unidas, o conflito na região afeta desproporcionalmente as mulheres. Em comunicado recente, a agência enfatiza que as mulheres estão sendo executadas e feridas a uma taxa alarmante, refletindo uma guerra que também atinge gênero.

Sem uma resolução imediata para a violência, a ONU Mulheres adverte que aproximadamente 63 mulheres correm o risco de perder a vida diariamente. Os dados divulgados pela organização mostram que, diariamente, 37 mães são fatalmente atingidas, deixando famílias inteiras em desamparo e crianças em situação de vulnerabilidade.

A comunidade internacional também é alertada sobre a iminente crise de fome em Gaza. As agências da ONU advertiram o Conselho de Segurança sobre os crescentes níveis de insegurança alimentar que em breve afetarão toda a população da região, estimada em 2,3 milhões de pessoas.

Uma pesquisa conduzida pela ONU Mulheres, envolvendo 120 mulheres no último mês, revelou que a maioria delas (84%) está enfrentando uma redução significativa no acesso aos alimentos. A situação é ainda mais alarmante considerando que as mulheres adultas e mães, responsáveis por garantir a alimentação da família, estão se sacrificando cada vez mais, comendo menos e com menor frequência. Muitas delas relataram que, na semana anterior à pesquisa, pelo menos um membro de sua família teve que pular refeições devido à escassez de alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *