Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

6 ótimas séries turcas para assistir no streaming

Imagem de: 6 ótimas séries turcas para assistir no streaming

Nem só de grandes produções norte-americanas vivem os serviços de streaming. Os doramas, por exemplo, como são conhecidos os seriados sul-coreanos, viraram uma verdadeira febre recentemente, ganhando vários títulos de expressão em plataformas como Netflix e Amazon Prime Video. O mesmo pode se dizer sobre as séries de língua espanhola, que seguem chamando bastante atenção após o sucesso de obras como La Casa de Papel (2017) e Elite (2018).

Agora, podemos incluir nessa lista também as séries turcas, que, aos poucos, vêm ganhando cada vez mais fãs e espaço nos streamings. Não à toa, a presença de obras do país europeu é cada vez mais comum nos principais serviços de vídeo sob demanda. E, por falar nelas, que tal conhecer algumas produções do local? Abaixo, veja 6 séries turcas para conhecer e assistir em plataformas de streaming!

Séries turcas para assistir em serviços de streaming

6 – A Agência (2020)

Abrindo a lista de séries turcas, temos A Agência, que é um remake da série francesa Dix Pour Cent (Netflix). A trama acompanha a trajetória da protagonista Dicle (Ahsen Eroglu), uma moça recém-formada que parte para Istambul, centro da produção audiovisual do país turco, em busca de um emprego na área. Por lá, ela entra para uma agência chamada Ego, a principal agência de talentos do país euroasiático. Ao todo, a série conta com 149 episódios.

5 – Marasli: O Protetor (2021)

https://www.youtube.com/watch?v=pSzaQ-PR8Gc

Na sequência, temos a obra Marasli: O Protetor, que traz uma história tocante e bem interessante. Nela, conhecemos Marasli (Burak Denis), um ex-soldado que teve sua vida completamente virada de cabeça para baixo após sua filha ter sido baleada. Após a tragédia, o homem se torna dono de uma livraria, passando seus dias dentro do local, em meio ao silêncio e ao luto. Contudo, as coisas mudam quando ele conhece Mahur (Alina Boz), uma bela mulher que transforma sua vida para sempre.

4 – Love 101 (2020)

Agora, uma série turca que está mais do lado teen. Love 101, criada por Meriç Acemi, se passa na década de 1990 e acompanha um grupo de jovens em várias aventuras e desventuras. “Na década de 1990, na Turquia, um grupo de adolescentes marginalizados se une para fazer com que sua amada professora se apaixone e, assim, tenha um motivo para ficar na cidade com eles”, diz a sinopse da obra no IMDb.

3 – Será Isso Amor? (2020)

Se você é assinante do HBO Max, já deve ter visto essa série turca no top 10 da plataforma por diversas vezes. Pois é, Será Isso Amor? é um sucesso mundial e aposta e uma história romântica para atrair os espectadores.

“Eda, com seu espírito livre, e o tubarão empresarial Serkan se odeiam, mas eles fingem ser um casal para cada um conseguir o que deseja. O que começa como um erro logo vira um acordo… Será que poderia acabar virando amor?”, diz sinopse oficial do HBO Max. Ao todo, a série conta com 121 episódios, todos já disponíveis.

2 – Uma Vida Nova (2020)

Mais uma série turca que fez bastante sucesso. Uma Vida Nova consiste em um remake da série britânica Segurança em Jogo (2018) e chegou a entrar no top 10 de produções mais assistidas do Globoplay. A história acompanha Adem (Serkan Çayoglu), um ex-militar que, após deixar as forças armadas, passa a trabalhar como guarda-costas de Yasemin (Melisa Asli Pamuk). É quando um romance proibido e quente entre os dois surge. O seriado tem um total de 33 episódios.

1 – O Famoso Alfaiate

Para fechar a lista de séries turcas que você precisa conhecer, temos O Famoso Alfaiate, criada por Onur Güvenatam. Misturando drama e suspense, a obra tem a seguinte descrição, segundo a Netflix: “Duas famílias ricas, dois amigos de infância e uma mulher com um passado trágico. Quando esses destinos se cruzam, é preciso escolher entre o amor e lealdade”.

Por enquanto, O Famoso Alfaiate conta com 7 episódios e já foi renovada pela Netflix para uma 2ª temporada, que irá estrear em 28 de julho de 2023.

Sair da versão mobile