Mundo – Segundo o relatório do observatório europeu Copernicus, o ano de 2023 foi apontado como o período mais quente dos últimos 100 mil anos. O documento destaca os registros de temperaturas excepcionais no ano anterior, onde cada dia exibiu uma elevação de 1°C em relação ao período pré-industrial entre 1850 e 1900.
O estudo revela que em metade dos dias de 2023, as temperaturas ultrapassaram 1,5°C acima do nível pré-industrial, e houve dois dias em novembro em que a temperatura se elevou em 2°C. Esses patamares foram considerados os mais altos dos últimos 100 mil anos, conforme apontado pelo observatório.
A média global de temperatura registrada no ano passado foi de 14,98ºC, superando em 0,17ºC o valor mais alto previamente registrado em 2016, reconhecido como o ano mais quente até então. Além disso, em comparação com o período de 1991 a 2020, o ano de 2023 foi 0,60ºC mais quente e 1,48ºC acima do nível pré-industrial de 1850 a 1900.
Irmãos de 7 e 10 anos são deixados em completo abandono em Manaus
Dois irmãos, uma de sete e outra de dez anos, foram abandonadas pela mãe e foram resgatadas pelo Conselho Tutelar na manhã dessa segunda-feira (8), no bairro São José, na zona Leste da cidade. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e as crianças levadas para um abrigo.
De acordo com a denúncia feita por moradores do local, a mãe das crianças viajou para o Pará, há dias, e deixou os filhos sozinhos na residência. Ao perceberem a ausência da genitora e as crianças ficarem sozinhas, os vizinhos decidiram acionar o Conselho Tutelar e à polícia.
Veja matéria completa no link abaixo
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir